Expedição Cultural Egito 2019

Expedição Cultural Egito 2019

Notícias sobre as expedições culturais promovidas pela Faculdade Itecne para o Egito em Janeiro e Outubro de 2019. Confira!!!

 

 

Um projeto que nasceu de uma parceria entre instituições que tiveram como propósito aliar conhecimento e múltiplas experiências sensoriais. De um lado um arqueólogo apaixonado pela profissão com o suporte de uma instituição que se propõe a educação como forma de construção do conhecimento que leve a autonomia do indivíduo e valorização da vida, tendo como base a construção de uma sociedade mais humana, e de outro uma agência de viagens voltada para experiências diferenciadas. Essa parceria criou o projeto Expedição Cultural Itecne/ Madalena Sofia – Dial Tour, http://dialtour.com.br/ cujas aulas estão a cargo do arqueólogo Prof. Dr. Moacir Elias Santos, que visa a imersão dos participantes em diferentes sociedades pretéritas tendo como base o conhecimento do passado, com sua história, sua organização social, seus distintos modos de vida e costumes, sua religiosidade, sua arte, seus vestígios arqueológicos e monumentais que hoje são considerados patrimônio da humanidade.

 

Mas como funciona este projeto?

Uma forma de explicá-lo facilmente é dizer que se trata de um curso de extensão com carga horária variável para cada destino, com aulas ministradas em espaços específicos (geralmente salas de conferências de hotéis), e visitas in loco a museus, igrejas, monumentos e sítios arqueológicos. O curso é voltado para o público em geral, não sendo necessária formação prévia, pois segue um dos pilares que constituem a base do saber universitário, o da extensão, que visa atingir toda a comunidade contribuindo, assim, para a propagação do conhecimento científico. O curso é totalmente direcionado para a história e a arqueologia das sociedades antigas, daí a escolha dos destinos que são tanto no Novo Mundo, quanto do Velho Mundo (Egito), contemplando assim, Arqueologia e História das Sociedades da Antiguidade. Além das aulas específicas e das visitas, com o saber compartilhado os participantes também realizam uma imersão nas distintas culturas locais, envolvendo a língua, os costumes, a gastronomia e o que há de melhor no turismo moderno, com boas acomodações, translados e infraestrutura necessária para uma excelente viagem de estudos.

 

 

OBS.: De acordo com a Cláusula sexta, parágrafo 7° do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais:
O aluno contratante cede à contratada, livre de quaisquer ônus, o direito de uso da imagem, voz e material pedagógico produzido por exigência do curso, para reprodução ou divulgação junto à internet, jornais, periódicos diversos e nos demais meios de comunicação, público ou privado, no período de até um ano após o término do curso, para todos os efeitos legais.